domingo, 27 de outubro de 2019

LIVRO DE GUADALCANAL A CRETA



Amigo Nestor

Apreciar de tão perto o desenvolvimento do seu trabalho tem sido um grande prazer e honra. Desde o primeiro livro, U Boats - Mergulhando na História, que posso dizer que vi nascer, passando por De Truk a Narvik, que tive o privilégio de produzir o prefácio, cada nova aventura, cada nova pesquisa, sempre é um mergulho emocionante que aguardo com imensa satisfação.
Agora neste novo livro, a abrangência de sua busca e dedicação ao trabalho, com certeza, lhe credencia a ser um dos maiores pesquisadores do assunto no Brasil. No entanto, ainda mais importante do que isso, você nos brinda com histórias de dramas e sofrimentos; porém contadas de forma leve e apaixonante.
Transformar a narração de uma das maiores batalhas do Pacífico, como Guadalcanal, em momentos de leitura tão agradáveis constitui uma arte que poucos conseguem atingir; você, meu amigo é um craque! Malta, Palau, Normandia, Creta e os demais cenários desfilam à frente de nossos olhos como se nós mesmos fôssemos personagens daquele momento narrado por você, e isso tudo é intenso, real e nos empolga.





cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário