segunda-feira, 9 de setembro de 2019

MUSEU DA RESISTÊNCIA - COPENHAGEN

Olá amigos do Blog. Estava em Copenhagen com o objetivo de visitar e conhecer o Museu da Resistência, uma instituição de memória que conta a história da Resistência dinamarquesa à ocupação alemã de 1940 a 1945. Embora pequeno, o museu tem um expressivo acervo, com uma primorosa expografia. Há de tudo ali, até um torpedo, uma mina naval e um carro blindado de fabricação artesanal. Também armas, materiais relativos a sabotagens de fábricas e ferrovias, jornais impressos de forma ilegal, fotos, uniformes, etc.

Lamentavelmente, este museu situado nas proximidades do palácio de Amalienborg, incendiou em 2013 e o prédio ficou de tal forma danificado que foi necessário demoli-lo. A notícia boa é que todas as coleções foram salvas e um novo edifício foi construído com a previsão de inauguração do novo Museu da Resistência no final de 2019. Vamos conferir as fotos? 
    





















cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário