quinta-feira, 31 de maio de 2018

NOVAMENTE OS LIVROS: UM SUCESSO

Olá amigos deste blog.
Mesmo lançado em 2015, o livro De Truk a Narvik - Mergulhando na História, ainda na sua primeira edição, continua sendo um grande sucesso entre os mergulhadores de naufrágios e os pesquisadores de História Militar. É um livro empolgante, real e conduz o leitor das profundezas da antiga base japonesa de Truk Lagoon, ao ossuário de destroços do encouraçado Tirpitz, nas águas geladas da Noruega. Impressionante!
Agora, publicado em abril de 2018, o meu terceiro livro, De Guadalcanal a Creta - Mergulhando na História, também tem chamado atenção positivamente com vendas on line para todo o Brasil e Portugal. Embora ambos os livros sejam de fatos independentes, diversos leitores sugerem que um é a continuação do outro.
De Guadalcanal a Creta, leva o leitor de imediato, da selva inóspita e úmida, aos naufrágios da Baia do Fundo de Ferro. É o primeiro capítulo do livro. Desta Ilha da Morte, segue-se uma sequência de narrativas eletrizantes que mostram ao leitor lugares históricos da II Guerra Mundial, emersos e submersos, como  Malta, Rabaul, Palau, Bougainville, Drobak, Croácia e Creta. Até os restos varados à bala do bombardeiro do almirante Yamamoto apodrecendo na selva ou um Junkers 87 Stuka pousado na areia do fundo do Adriático. E tudo isso é intenso, verdadeiro e nos empolga.

Tu podes receber estes livros na tua casa, conhecer todas essas histórias, sem necessitar caminhar na selva entre nuvens de mosquitos e um calor insuportável ou se enregelar na baía de Scapa Flow explorando os encouraçados alemães. Basta depositar R$60,00 (preço de capa de um livro) na conta corrente 50.648-6 do Banco do Brasil, agência 2821-5 e solicitar a remessa do(s)  livro(s) pelo e-mail ulissess18@yahoo.com.br. Boa leitura. 





Penetração em tanque Sherman DD, praia de Omaha, Normandia

Cratera de bomba Tallboy lançada contra o Tirpitz, ilha Haakoy, Noruega

Na escotilha de popa do submarino I-169, Truk Lagoon


Timão e bitácula na ponte do Nippo Maru, Truk Lagoon

Caveira em um corredor do Yamagiri Maru, Truk Lagoon

Retornando do naufrágio do encouraçado alemão Markgraf, Scapa Flow

Proa do destróier Georg Thiele, Rombaks Fjorden, Narvik

Resgatando um fuzil Kar 98 K no naufrágio do Tirpitz, ilha Haakoy, Noruega
Neutro sobre um Messerschmitt 109 G, Creta

Obuseiro 105 mm de um Priest no fundo da praia Utah, Normandia

Junkers 87 Stuka pousado no fundo do Adriático, Croácia

O bombardeiro Betty do almirante Yamamoto, Bougainville

Destroços de bombardeiros japoneses, Rabaul

Naufrágio de biplano Pete, no fundo de Simpson Harbour, Rabaul

cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário