quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

THE PALACE ARMOURY - MALTA

Malta é impregnada de histórias e lendas sobre cavaleiros. Foi lá que os cavaleiros da Ordem de São João, os últimos cruzados, lutaram com extrema coragem e tenacidade, mesmo em minoria e venceram os turcos otomanos durante o grande cerco da ilha em 1565. Tive a feliz oportunidade de visitar o The Palace Armoury, um impressionante museu de armaduras, talvez um dos maiores acervos do mundo. A coleção é extraordinária e a expografia primorosa.
Em anexo. com muito prazer, compartilho algumas fotos com vocês. O grande momento da exposição é quando a história das armaduras se cruza com a aurora das armas de fogo. Observem as marcas das balas dos arcabuzes nas armaduras de placas. O campo de batalha não seria mais o mesmo. É emocionante. Que história! 








cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário