terça-feira, 24 de julho de 2012

BASE ALMIRANTE CASTRO E SILVA, ILHA DO MOCANGUÊ, NITERÓI, RJ

No dia 17 de julho de 2012 fomos agraciados com o diploma de Submarinista Honorário e também o Brevê de Submarinista da Marinha do Brasil. Ambos foram-me entregues em cerimônia militar alusiva aos 98 anos da Força de Submarinos, na BACS (Base Almirante Castro e Silva), Ilha do Mocanguê, Niterói.
Isto tudo em reconhecimento à dedicação às atividades relacionadas aos submarinos, ao mergulho e ou ao mergulho de combate.


Na ocasião, retribui tamanha consideração, ofertando um exemplar do livro U Boats, Mergulhando na História ao Contra-Almirante Castilho, Comandante da Força de Submarinos.


Outro livro foi também doado à biblioteca do submarino S 33 Tapajó, recebido pelo seu próprio comandante.


cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

1 comentários:

  1. Grande Nestor. Prêmio merecido! Sucesso e felicidades!

    Grande abraço,

    Lucas de Moscou

    ResponderExcluir