quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VISITA A MARTIN DREWES, ÁS DA LUFTWAFFE

Na primeira semana de setembro, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Maj Drewes, detentor da Ritterkreuz com Folhas de Carvalho, na sua casa em Blumenau. Ele autografou a asa do meu Messerschmitt 110, seu avião na II Guerra Mundial e recebeu um exemplar do livro U Boats, Mergulhando na História, também autografado.



Zoom da assinatura:



É de se destacar a simpatia, gentileza e lucidez deste implacável caçador noturno com 52 vitórias aéreas, a maioria quadrimotores, agora aos 92 anos de idade.

Nestor.

cavaleirodasprofundezas@gmail.com

Nestor Antunes de Magalhães é 2º Ten R/1 do Exército Brasileiro, tendo servido os nove últimos anos de sua vida profissional no Museu do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. É membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (FAHIMTB), mergulhador CMAS** com quatro especializações, Submarinista Honorário da Marinha do Brasil e recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. Mergulhou em inúmeros naufrágios por toda costa brasileira, destacando, entre outros, a participação em uma expedição exploratória no Parcel de Manuel Luís, Maranhão. Também mergulhou em naufrágios de Truk Lagoon, Hawaii, Golfo de Suez, Golfo de Aqaba, Estreito de Tiran, Estreito de Gubal e Mar Vermelho.

2 comentários:

  1. Parabéns!, que fantástica visita visita fizeste a este herói de guerra. Eu me sentiria honrado em apenas estar no mesmo ambiente que ele. Que história de vida maravilhosa ele deve ter para contar.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter condições de conhecer um homem que lutou na Segunda Guerra...Martin Drewes deve contar histórias interessantes sobre seu tempo de piloto na Luftwaffe.
    Eu queria escutar e entender o ponto de vista alemão do conflito e a adrenalina que tomava de conta dos soldados naquela época...

    ResponderExcluir